Bombas de Vácuo para Indústria de Papel e Celulose

    liquid ring     vacuum ejector    

Bombas para Indústria de Papel e Celulose        Bombas para Indústria de Papel e Celulose

    Asia Pacific     Europe     America         Brasil    














A ABTCP

Criada em 1967, a ABTCP Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel - é hoje uma das mais importantes do segmento de papel e celulose em todo o mundo. A força do setor, a alta produtividade aliada à qualidade e o elevado nível técnico das indústrias se traduzem em números invejáveis: no ano passado o setor foi responsável por 11% de tudo o que se exportou no Brasil.

Tendo como atual presidente o sr. Alberto Mori, a instituição surgiu para agregar informações de toda a cadeia produtiva do segmento e transmiti-la para os profissionais da área, como maneira de aperfeiçoamento constante.

Com grande projeção nacional e internacional, a ABTCP foi uma das primeiras entidades com a certificação ISO 9002 (conquistada em 1996) e classificada como OSCIP Organização de Interesse da Sociedade Civil de Interesse Público, em 2001, pelo Ministério da Justiça.

Atualmente com 980 associados, entre pessoas físicas e jurídicas, congregando as maiores empresas do segmento, a ABTCP promove capacitação técnica de profissionais do setor com cursos profissionalizantes, além de ser um referencial para indústrias, coletando novas informações de acordo com as necessidades da indústria nacional.

Com a realização da primeira versão do Congresso e Exposição, em 1968, a entidade deu um passo importante rumo à integração de cada membro, unindo fabricantes, fornecedores, profissionais de todos os níveis e de diversos países. Hoje em sua 40.ª edição, o evento atrai mais de 200 expositores a cada ano e cerca 15 mil visitas do Brasil e exterior, que conferem perto cada passo da busca do segmento pela excelência.



A ZELLCHEMING

A Verein der Zellstoff- und Papier-Chemiker und -Ingenieure ZELLCHEMING) [Associação de Químicos e Engenheiros de Polpa Química e Papel ZELLCHEMING)] foi fundada em 1905 e é, assim, a mais antiga associação técnico-científica de sua área em todo o mundo.

No momento de sua criação, os fundadores estipularam que a associação não deveria vincular-se unicamente a uma nação, para mantê-la aberta a todos que estivessem envolvidos com a produção de polpa química e papel, bem como a seus fornecedores. A associação manteve seu caráter internacional até hoje mais de 20% de seus membros são estrangeiros.

Na indústria de papel alemã, a fase de consolidação ainda não foi completada. Por isso, a associação técnica ZELLCHEMING se adapta às condições em constante mudança, visando a construção de uma rede internacional que se estende além das fronteiras nacionais e possibilita ações técnicas e tecnológicas no tecnologia. Em relação a isso, o corpo executivo mais importante é o Comitê Principal, com os comitês técnicos afiliados a ele que cobrem toda a cadeia de produção de papel. A associação apóia trabalhos científicos, tecnológicos e técnicos na área da produção de polpa química e papel, combinando áreas e estudos relacionados por meio dos membros desses comitês, que vêm das mais diferentes empresas. Se a demanda por pesquisa excede as possibilidades dos comitês técnicos, eles definem os assuntos e os repassam para universidades competentes ou institutos industriais. Os resultados dessas pesquisas são publicados em parte na revista de comércio internacional "ipw - Das Papier" , na qual a ZELLCHEMING é responsável por editar a seção de Ciência e Tecnologia.

Todo ano, o encontro geral da associação acontece na última semana de junho e é acompanhado por uma feira da indústria. Este é o maior evento anual da indústria de polpa química, papel e fornecedores da Europa Central.

A composição da diretoria da associação é adaptada às condições industriais. Personalidades importantes de grupos diferentes e empresas de médio porte, assim como líderes de institutos de pesquisa e instituições educacionais são membros da diretoria e, portanto, integrados ao projeto conceitual do trabalho da associação.



     related pages:     liquid ring vacuum pumps     vacuum ejectors

    Keywords     www.vacuum-guide.com